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Carnaval: dicas para se alimentar bem nos dias de folia

Se carnaval é sinônimo de pular, dançar e curtir, saiba a nutrição certa para aproveitar a festa da melhor maneira possível

Os bloquinhos de rua e festejos pelo País já começaram antes mesmo dos dias propriamente ditos do carnaval.

E para manter o pique nos dias de folia, a nutricionista Leusimar Malta Nunes, da rede carioca de supermercados Prezunic, dá dicas para uma alimentação equilibrada.

Carboidrato, para dar energia, e alimentos de fácil digestão são as melhores opções

Afinal de contas, quem é que não quer aproveitar essa festa do início ao fim?

“Os alimentos de fácil digestão, como frutas, verduras, legumes e carnes magras não podem faltar. Para garantir muita energia, é importante manter o carboidrato na dieta. Os integrais são os mais indicados”, explica.

Ter o corpo bem hidratado é outra dica fundamental e a profissional ressalta que a água de coco é uma excelente opção.

Isso porque ela fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo.

Do mesmo modo agem os isotônicos, que podem ser caseiros com base de água 500 ml, suco natural de frutas (laranja, limão, uva – 50 ml), açúcar (mascavo, demerara ou cristal -2 colheres de sopa), e sal (1 colher de chá).

“Eles são hidratantes naturais”, esclarece Leusimar.

Como se preparar antes e durante o carnaval?

Confira sugestões para manter o corpo nutrido e sem mal-estar ou desidratação por conta da falta de alimentação correta!

  • Fuja de alimentos gordurosos e de difícil digestão;
  • Evite os excessos com bebidas alcoólicas e beba muita água entre uma cerveja e outra, para manter o corpo hidratado;
  • As frutas são fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais. São uma boa opção de lanche, assim como as barras de cereais e mix de oleaginosas;
  • Nos blocos, evite consumir alimentos de procedência duvidosa. O calor favorece a proliferação de micro-organismos, o que pode causar intoxicação alimentar.

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