Anuncie Aqui

Como se destacar entre tantas lojas de consumo?

85 % das pessoas que visitam shoppings, memorizam apenas 5 lojas após 1 hora. Saiba como lidar com essa “briga” entre as lojas de consumo!

Cada vez mais as lojas enfrentam dificuldades em ficar na mente do consumidor.

Com inúmeras opções similares, dificultam o sucesso das marcas.

Pesquisas revelam que 85 % das pessoas que visitam shoppings depois de uma hora se lembram apenas de 5 lojas.

Criar uma identidade visual é essencial para ficar na memória dos consumidores

E um dos maiores motivos é que a grande maioria é muito similar.

A outra é que 60% dessas pessoas não foram com a intenção de fazer compras, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Ou seja, o preço provavelmente não será o primeiro motivo para atrair sua atenção.

Segundo o especialista em Ciências do Consumo, Alvaro Guillermo, se os empresários não se atentarem a alguns fatores, certamente, não terão êxito em suas marcas e produtos.

“Decidir abrir um espaço comercial físico deve levar em conta a importância da visita de um ser humano. E, para isso, o espaço deve considerar gerar algo diferente explorando o multissensorial”, explica.

E continua: “As diferentes inteligências, apresentando uma nova experiência, que acrescente conteúdo e proponha um aprendizado”.

O especialista recomenda algumas ações fáceis e acessíveis aos empresários.

Faça sua loja de consumo sair na frente!

  • Invista em mudanças: Reserve um percentual para inovar constantemente.

“Dê o nome que quiser, como ‘visual merchandising’ por exemplo. Mas deixe uma verba no planejamento para isto e, no mínimo, 4 vezes ano”;

Alvaro Guillermo, estrategista de consumo e marcas

  • Use a criatividade: não é a quantidade de investimento que garante o sucesso e sim a criatividade atrelada aos valores da marca.

“Pequenas mudanças podem fazer seu negócio voltar a funcionar”, ressalta;

  • Conte uma história: coerente e de forma atrativa, faça com que a sua loja tenha uma essência;
  • Preserve sua identidade: isso é primordial para ser reconhecido e estar na memória dos consumidores;
  • Tecnologia digital: Faça tudo isto associado a ela, principalmente com as redes sociais.

“Utilizando essas ferramentas, ainda não será fácil, mas com certeza terá vantagens em relação ao seu concorrente”, finaliza Guillermo.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Hits: 96




One thought on “Como se destacar entre tantas lojas de consumo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *