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Conheça os benefícios da maçã e as maneiras de tirar proveito dessa fruta

Segundo nutricionista, a maçã é rica em fibras, minerais, vitaminas, além de ser ótima opção para substituir o açúcar

É difícil achar quem não goste dessa fruta, que tem lugar cativo no cardápio dos brasileiros.

Além de possuir sabor doce e delicioso, ela oferece diversos benefícios para a manutenção da saúde do organismo.

“Rica em antioxidantes, é aliada das dietas de emagrecimento, pois, um componente de sua casca, o ácido ursólico, está relacionado ao menor risco de obesidade”, explica Cyntia Maureen.

Consumir a maçã com a casca traz muitos benefícios

A nutricionista e consultora da Superbom continua: “Isso porque a casca aumenta a queima de calorias e ajuda a desenvolver músculos e massa magra”.

A fruta ainda é rica em fibras, ou seja, a sensação de saciedade dura por mais tempo e o intestino fica devidamente regulado.

“Ela possui, em média, 85% de água e em torno de 50 calorias para cada 100g”, completa a especialista.

De acordo com a nutricionista, a maçã contém quantidade considerável de minerais, que ajudam no controle das taxas de colesterol no sangue.

“É uma coligada na prevenção de doenças cardiovasculares. Também tem uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais, evitando problemas do sistema nervoso”, complementa.

Vitaminas

O suco de maçã é uma boa opção para colocar a fruta no seu cardápio

Pelo fato de ser fonte de vitamina A, ela aumenta a resistência do organismo a possíveis infecções, além de ser uma forte aliada da boa visão.

Já a vitamina C, igualmente presente na maçã, retarda o envelhecimento precoce, pois inibe a atuação dos radicais livres.

A fruta contribui para a pessoa ter uma pele saudável e mais jovem, também agindo contra a contração de gripes e resfriados.

“Porém, para aproveitar tudo de bom que a maçã oferece, é preciso aliar o seu consumo com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas”, pondera.

Substituta do açúcar

Poucos sabem, mas a maçã também é uma opção extremamente saudável para substituir o açúcar normal.

É uma forma de adoçar receitas e alimentos, além de aproveitar os diversos benefícios da fruta.

Para fazer o açúcar de maçã, corte a fruta, retire as sementes, mas mantenha a casca.

Bata em um liquidificador ou processador de alimentos em pequenos pedaços, adicionando água suficiente para formar um purê.

Desidrate a mistura a 60ºC em um forno e então deixe esfriar. Em seguida, bata o purê desidratado em um liquidificador até virar pó. Guarde em um recipiente hermético.

Dicas para comprar a maçã

Caprichar na lavagem da maçã é primordial

Por fim, a nutricionista lembra que é preciso ficar atento para algumas dicas na hora de comprar a fruta.

“Procure pelas maçãs mais lisas e firmes, sem manchas. Não se esqueça de observar a cor, pois quanto mais vermelha a casca, mais doce será a fruta”.

Cyntia realça a importância da higienização antes do consumo.

“Lave muito bem antes de comê-la, para retirar qualquer resíduo tóxico”, finaliza.

Serviço:

Superbom – www.superbom.com.br 

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