Anuncie Aqui

O que está em alta quando o assunto é confeitaria?

Confira as tendências de bolos, doces e tudo do mundo da confeitaria para 2018

Seja para uma grande festa, reunião de amigos ou uma comemoração de minimalista, não há como fugir dos quitutes adocicados para a mesa principal.

E se eles tiverem uma aparência bonita, melhor ainda, já que está provado: primeiro “comemos com os olhos”, seguido da importância do sabor único dos alimentos.

A tarefa de conquistar os corações dos clientes fica mais acirrada, mas os profissionais de confeitaria pesquisam dia após dia novas receitas e maneiras de incrementar os doces e bolos, para oferecer exclusividade e inovação.

Karina Migliorini, confeiteira e Chef Pâtissier, indica algumas delícias que prometem fazer sucesso em qualquer ocasião nesse ano. 

Macarons

Esse clássico quitute francês já é conhecido, mas em 2018 chega cada vez mais forte no País. Sutil e delicado no sabor, tem na sua essência farinha de amêndoas e recheio com chocolates nobres.

As cores podem ser diversas, mas quanto mais sóbria for, mais irá harmonizar na composição do cenário.

Procure variar os recheios, para agradar a todos os convidados e receber muitos elogios!

 

Brigadeiro Gourmet

O doce mais brasileiro e querido de todos já é presença indispensável, independentemente de ser uma festa infantil, début, casamento ou eventos elegantes.

Adaptado para um visual chique e gosto mais refinado, a margarina foi substituída pela manteiga, o achocolatado por chocolates nobres e há uma ampla diversidade de sabores.

 

Bolo da Vovó

Aquele bolo com gostinho de infância não sai de moda nunca. E agora vem repaginado, com paladares contemporâneos. Entretanto, os mais pedidos ainda são os mais simples, que lembram o aconchego da casa da vovó.

 

 

Verrines

As sobremesas montadas em taças individuais, que mostram todas as camadas de sabor, são suculentas e uma excelente maneira de decorar a mesa.

Para ter um ar mais glamoroso, a tendência é colocar a sobremesa em taças, ficando mais delicada e bonita.

 

Bolo: o “crème de la crème” da confeitaria

Mesmo que estejamos falando de uma festa simples, apenas para apagar a velinha, não há como não ter um bolo na mesa. E o que está na moda nesse assunto?

Mais clean, ele retorna à cena em vários andares, com produção mais moderna, trabalhos artísticos, e com um toque vintage, lembrando a infância.

Dani Rollemberg, Chef Pâtissier e do site Umbigo no Fogão, mostra alguns modelos de bolos entre os mais desejados da confeitaria. Inspire-se para a sua festa!

 

(Créditos das Imagens: Divulgação/ Reprodução do Facebok/ Reprodução do Site)

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais!

Hits: 27




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *