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Quais as vantagens de abrir o seu coworking em um prédio comercial?

Especialista explica os prós e contas de um coworking em um ambiente propício para negócios

Texto: Bruna Lofego/ Revisão: Priscilla Silvestre

A demanda por salas comerciais em São Paulo apresentou melhora significativa em 2017.

Isso fez com que ela atingisse uma menor taxa de vacância em comparação aos últimos dois anos.

Bruna Lofego é criadora do método “Como montar um Coworking de Sucesso”

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria imobiliária Colliers International Brasil, as regiões com menos locais disponíveis são a Avenida Paulista (8%), o bairro do Itaim Bibi (10%) e a Avenida Juscelino Kubitscheck (12%).

Mas, ainda assim, a cidade de São Paulo está repleta de prédios comerciais dos mais diferentes estilos disponíveis no mercado.

Os condomínios comerciais hoje oferecem os mais variados tipos de serviços.

Ou seja, vão desde bicicletário a academia para os frequentadores, entre outros.

E é viável encontrar aquele imóvel que atenda aos critérios adequados para a instalação de um coworking.

Quais as vantagens de montar um coworking dentro de um prédio comercial?

Quem busca um espaço de trabalho compartilhado quer ter ao seu alcance serviços que proporcionem praticidade e qualidade de vida no dia a dia.

A vigilância do local já é um ponto positivo

Por isso, escolher um prédio comercial para a instalação de um novo coworking tem como grande diferencial que boa parte desses prédios já são construídos ao redor de uma ótima infraestrutura, tanto de serviços quanto de mobilidade.

Outras vantagens para abrir seu coworking em um prédio comercial são a segurança e a estrutura.

Isso porque elas já são voltadas para a grande circulação de pessoas, além da possibilidade de contratos duradouros e da negociação facilitada.

Além disso, caso a empresa expanda, é possível se adaptar incluindo mais salas ao coworking.

Ou seja: sem ter que procurar por outro endereço ou fazer grandes reformas.

Fique atento aos detalhes

Porém, é preciso pesquisar e ter atenção aos detalhes na hora de escolher um prédio comercial para a instalação do escritório compartilhado.

Em minha busca por um espaço em São Paulo, encontrei na época um ambiente ideal e de ótima localização.

Entretanto, me deparei com um grande empecilho: a portaria não era 24 horas.

Conferir todos os detalhes é importante antes de escolher o local do coworking

Como para meu empreendimento esse era um fator essencial, não levei a negociação adiante.

Outros elementos, como a quantidade de elevadores que o prédio possui e o número de vagas de garagem também fazem a diferença por proporcionar um maior conforto e melhor experiência aos seus clientes.

Cada condomínio funciona de uma maneira.

Em alguns as vagas são rotativas, em outros cada um conta com uma ou mais vagas fixas para estacionar.

É importante checar essas informações e avaliar as necessidades do seu negócio antes de bater o martelo.

Também é bom analisar todos os prós e contras e pesquisar bastante antes de fechar um contrato.

Cada espaço possui suas próprias regras de convivência e é preciso se certificar de que elas estejam de acordo com a rotina e o perfil dos seus clientes.

 

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